Oi, pessoal! Me chamo Ray e hoje vim aqui a convite da Coconut, essa marca linda e inspiradora, contar um pouquinho da minha história pra vocês! 😊
Como Tudo Começou
O Primeiro Contato com a Coconut Made
A conexão com a Coconut começou de uma maneira bem comum. A Ray estava rolando o feed do Instagram, e se deparou com um anúncio do top faixa combinado com uma calcinha hot pant (Ufa, estamos atingindo o público certo hahaha). Aquele conjunto chamou a atenção da Ray, mas não só pela beleza, mas também pela funcionalidade que ele promete para a prática esportiva. Após um tempo, ela tomou a decisão de compra e, ao receber os produtos em casa, ela nos mandou a seguinte mensagem: “Provei!!! Vestiu super bem 🤩🤩🤩” A partir dessa mensagem, eu (Carol) conversei com ela sobre esportes, e a Ray a começou a nos marcar ao usar as peças. A partir desse ponto, veio a ideia de chamar a Ray para compartilhar mais sobre a história dela e sua relação com os esportes. Agora vou deixar com ela!
Minha Paixão pelo Esporte
Eu nasci em Brasília, mas atualmente moro em João Pessoa e sou apaixonada por uma vida com mais movimento! Amo praticar esporte no geral e a sensação de bem-estar que ele é capaz de proporcionar nas nossas vidas. E essa minha paixão não é de agora, e sim, desde a minha infância. Sou grata aos meus pais por terem me dado a oportunidade de conhecer esse universo da atividade física ainda criança.
Minha Jornada no Esporte
Infância Ativa
Pratiquei natação e ginástica artística por muitos anos e amava patinar na rua com as minhas amigas da quadra da 112 norte, onde eu morava. Quando me mudei para João Pessoa, eu tinha apenas 10 anos. Parei a natação, não trouxe meu patins, mas encontrei um lugar para continuar treinando ginástica. Eu amava treinar.
Adolescência e Mudanças
Com 14 anos, meu treinador foi fazer um doutorado em Portugal e a nossa turma se desfez e não tinha outro local pra treinar. 😔 Foi quando comecei a treinar musculação. Nas aulas de Educação Física do colégio, eu fazia vôlei, mas nunca gostei muito de esporte coletivo! 😅 Então quando o parque aquático foi construído, eu entrei na natação. Mas não durou muito tempo, eu terminei o Ensino Médio, entrei para a faculdade de Publicidade e Propaganda e novamente eu parei de nadar.
Escolhas Acadêmicas
Sim, depois dessa introdução toda, eu venho aqui dizer que não fiz Educação Física. 🤣 Mas tenho um motivo: eu lembro como se fosse hoje, eu conversando com uma amiga sobre o que fazer no vestibular, ela queria tentar pra medicina, e eu disse: “tô pensando em fazer Educação Física.” Aí ela me veio com essa: “Não dá dinheiro.” Era o ano de 2004, eu tinha 17 anos. Foi um balde de água fria. Acabei desistindo e optei por fazer Publicidade. Mas não me arrependi. Foi muito bom e até hoje colho os frutos do aprendizado desse curso.
A Redescoberta do Esporte
Retorno ao Patins
Com 18/19 anos, eu decidi que queria voltar a andar de patins. Comprei um e todos os dias eu ia pra orla patinar. Não tinha ninguém patinando naquela época, só eu. Todo mundo me olhava quando eu passava que parecia até que eu estava fazendo algo muito estranho. 😂 Mas sabe o que aconteceu? De tanto me verem lá patinando, acabei gerando o desejo em outras pessoas e inspirei elas a fazerem o mesmo. E assim foi: outras pessoas começaram a patinar e eu acabei criando um grupo de amigas. 😊 Porém, algumas foram desistindo, outras se mudaram… mas eu continuei. Isso quer dizer que faz 18 anos que eu patino na orla praticamente todos os dias! 😁
A Paixão pelo Skate
Em 2013, eu me apaixonei por um novo esporte: o skate. 🤣 Comprei aquele que é simulador do surf e me joguei na orla. De novo, passei a chamar atenção das pessoas. Mas dessa vez, eu não estava sozinha e sim com mais 2 amigas. A gente acabou virando matéria de revista, sites de esportes… ficamos “famosas”. Foi a partir daí que comecei a ganhar muita mídia e muito seguidor no Instagram. Mas naquela época ainda não existia os termos “digital influencer” ou “criadora de conteúdo” então eu não entendia muito bem o que fazer com tanta gente me seguindo. Apenas continuei postando um pouco da minha rotina e meu lifestyle que é o mesmo até hoje.
A Paixão pelo Skate
Em 2013, eu me apaixonei por um novo esporte: o skate. 🤣 Comprei aquele que é simulador do surf e me joguei na orla. De novo, passei a chamar atenção das pessoas. Mas dessa vez, eu não estava sozinha e sim com mais 2 amigas. A gente acabou virando matéria de revista, sites de esportes… ficamos “famosas”. Foi a partir daí que comecei a ganhar muita mídia e muito seguidor no Instagram. Mas naquela época ainda não existia os termos “digital influencer” ou “criadora de conteúdo” então eu não entendia muito bem o que fazer com tanta gente me seguindo. Apenas continuei postando um pouco da minha rotina e meu lifestyle que é o mesmo até hoje.
Transformando Vidas
A Influência nas Redes Sociais
E foi através dessas postagens no Instagram, que eu comecei a transformar a vida das pessoas. Eu passei a ser uma inspiração de uma vida com mais movimento e saúde. Eu recebia vários feedbacks e me sentia importante e responsável por todo mundo que tava ali comigo. Então fui me empolgando com esse novo trabalho e acabei criando um evento, o RaylucDay e uma marca: Rayluc (olha o curso de publicidade sendo útil).
A Nova Jornada Acadêmica
Meu perfil no Instagram não era mais um hobby, passou a ser um trabalho sério, virei referência na minha cidade e até em alguns outros estados. Foi então que, aos 31 anos, eu resolvi começar um novo curso. Esse mesmo que você está pensando, Educação Física! ❤️ Não foi fácil fazer faculdade novamente aos 30, mas nunca é tarde para fazer o que a gente realmente ama. Me formei aos 35 anos.
Realizações e Gratificações
Ganho rios de dinheiro? Ainda não (bem que minha amiga falou 🤣🤪), mas só em ter credibilidade no que eu falo, transformar a vida das pessoas e realizar sonhos, isso pra mim já é muito gratificante e não tem preço! E olha que legal: durante a faculdade, estagiei com natação e voltei a nadar há 4 anos. 💙
Conclusão
A Vida Hoje
Hoje estou formada há 2 anos, me tornei instrutora de patinação com certificado internacional, sou personal trainer e dou aula de Crossfit e natação. Eu realmente trabalho com o que amo! Eu respiro atividade física e meu destino já estava traçado desde criança!
Reflexão e Gratidão
Consegue perceber com o pouco que eu contei aqui, que tudo que aconteceu na minha vida, aconteceu bem redondinho, exatamente do jeito que tinha que ser pra eu chegar aonde estou? 🙏🏼❤️ Ah, e ainda faltou dizer que há 5 meses reencontrei meu treinador de ginástica artística e 25 anos depois, voltei a praticar esse esporte que sempre amei! 😅
Mensagem Final
É isso gente! Essa é um pouquinho da minha história de como surgiu minha paixão pela atividade física e como me tornei uma inspiração para transformar a vida das pessoas através do movimento. Espero que você tenha gostado de me conhecer um pouquinho e que não desista de manter seu corpo e mente sempre ativo! Se precisar de um empurrãozinho pra começar, pode contar comigo! Movimento é vida, só fica parado quem quer! Eu também já joguei futevôlei, beach tennis, frescoball, já pratiquei Yoga, Pilates, já fui pra Praia da Pipa/RN pedalando (120km), já corri a meia Maratona da Disney, treino Crossfit… alguns dizem que sou exagerada, realmente, posso até ser, mas confesso que ser viciada em endorfina faz bem demais pro nosso corpo e mente! 😄
Um beijo pra todos vocês que chegaram até aqui e Carol, obrigada mais uma vez pelo convite em oferecer esse espaço para eu compartilhar um pouco da minha história com vocês!
Com carinho,
Ray (@rayluc)
Acompanhe a Ray!
Como sempre, fico encantada com as histórias de vocês. É um prazer imenso compartilhar cada trajetória por aqui e poder dar espaço e incentivo às práticas esportivas. E falando em incentivo, o perfil da Ray está repleto dele! Deixo aqui algumas fotos do conjunto queridinho da Ray na Coconut Made: Top Faixa + Calcinha Hot Pant dupla face marrom com puncake. Não deixem de seguir o perfil dela no Instagram e se surpreender com o quanto essa mulher se movimenta! Hahaha.
Ray arrasa demais, ela nos inspira diariamente a estarmos em movimento, pela saúde do corpo e da mente. Admiro o foco dela, a disposição e como se dedica em fazer tudo da melhor forma!!! Merece todo sucesso do mundo, deveria ser a embaixadora da marca, muitooo a cara dela, parabéns por promover a saúde e qualidade de vida para todos nós, é o nosso bem mais precioso!!!